Grande Prêmio Capes de Tese – UNICAMP vence em dois grupos

A cerimônia de entrega do Prêmio Capes de Tese 2016, iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que consagra os melhores trabalhos de doutorado defendidos nos programas de pós-graduação do país, aconteceu no dia 14 de dezembro de 2016.

Grande Prêmio

Em parceria com a Fundação Conrado Wessel, o Grande Prêmio Capes de Tese é outorgado para a melhor tese selecionada entre as vencedoras do Prêmio Capes de Tese, agrupadas em três grupos de grandes áreas:

A UNICAMP foi vencedora em dois dos três grupos.

Nas Engenharias, Ciências Exatas e da Terra e Multidisciplinar (Materiais e Biotecnologia), o vencedor foi Caio Costa Oliveira, orientado pelo professor Carlos Roque Duarte Correia, do Programa de Pós-Graduação em Química da Universidade Estadual de Campinas.

Nas Ciências Humanas, Linguística, Letras e Artes e Ciências Sociais Aplicadas e Multidisciplinar (Ensino), a vencedora foi Laura Rodrigues Santonieri, orientada pelo professor Mauro William Barbosa de Almeida, do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Estadual de Campinas.

Fundação Carlos Chagas

Pela Fundação Carlos Chagas foram concedidos prêmios especiais, cobrindo as áreas de Educação e de Ensino.

Na área de Ensino, na categoria Menção Honrosa, foi contemplado Edson Roberto De Souza, orientado por Denise De La Corte Bacci e por David Brusi Belmonte, do Programa de Pós-Graduação em Ensino e História de Ciências da Terra da UNICAMP.

Veja a reportagem completa no Portal da CAPES