Inscrições abertas para Prêmio CAPES de Tese 2017

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) divulgou nesta quarta-feira, 17, o Edital nº 18/2017, referente ao Prêmio Capes de Tese 2017, que reconhecerá as melhores teses defendidas em 2016. Veja a notícia completa no Portal da CAPES.

Lançamento do Prémio Científico Mário Quartin

Links diretos para a notícia no site oficial:

View Fullscreen

CAPES divulga Regulamento da Avaliação Quadrienal 2017

Foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 27 de março, a Portaria nº 59, que dispõe sobre o Regulamento da Avaliação Quadrienal 2017, que compreende os anos de 2013 a 2016, para programas acadêmicos e profissionais. No documento, constam os objetivos e parâmetros da Avaliação Quadrienal 2017, as normas para a avaliação dos programas de pós-graduação, informações sobre o processo, calendário, resultados e pedidos de reconsideração, além das fichas de avaliação de programas acadêmicos, profissionais e em rede. Veja a notícia completa no portal CAPES.

Informe de Rendimentos da FAPESP – ano base 2016

A FAPESP disponibiliza, anualmente, o comprovante de rendimentos dos bolsistas que receberam recursos da Fundação no ano anterior. O valor deverá ser declarado à Receita Federal como rendimento isento e não tributável, por se tratar de Bolsa de Estudo e Pesquisa, não caracterizando relação empregatícia entre a FAPESP e o bolsista. Veja a notícia completa no portal da FAPESP

Informe de Rendimentos da CAPES – ano base 2016

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) disponibiliza nesta terça-feira, 21, o Informe de Rendimentos da CAPES – ano base 2016. Veja  a notícia completa no portal da CAPES.

Bolsas para o Mestrado na Universidade de Aveiro (Portugal) para 2017

Plazo de solicitud: hasta el 28 de abril de 2017

Nº de Plazas convocadas: 10

Cuantía de las Becas: Las becas financian la diferencia entre el coste de matrícula en un master para un alumno extranjero (aproximadamente entre 4.000 y 5.500 euros anuales) y las que debe pagar un alumno nacional de Portugal o con nacionalidad de cualquier otro país de la Unión Europea (1.063,47 euros anuales). De esta manera, los alumnos beneficiarios disfrutarán de las mismas tasas e importe de matrícula que los nacionales y residentes en la Unión Europea y solo deberán pagar 1.063,47 euros anuales por realizar el máster de su elección.

Dirigido a: estudiantes, profesores y egresados de universidades de cualquier país latinoamericano, asociadas a la AUIP.

Bases del programaFormulario de solicitudModelo de Curriculum

Bolsas para o Mestrado na Universidade de Cantabria (Espanha) para 2017

Plazo de solicitud: hasta el 15 de marzo de 2017

Nº de Plazas convocadas: 6

Cuantía de las Becas: Tasas de matrícula en el Máster elegido (60 ECTS ) y una bolsa de estudios de 4.500 €.

Dirigido a: latinoamericanos, en posesión de un título de grado, licenciado o equivalente, procedentes de instituciones asociadas a la AUIP.

Bases del programaListado de MásteresFormulario de solicitud

Bolsa de Estudos – República da Coréia

A bolsa, integral, é relativa a um período de três anos para mestrado e quatro anos para doutorado. Os selecionados farão 1 (um) ano de estudo da língua coreana em instituição indicada pelo NIIED e, após teste de proficiência, o estudante ingressará em universidade previamente escolhida. As inscrições serão recebidas (em mãos ou por correio) nesta Embaixada até o dia 10 de março de 2017.

Mais informações podem ser obtidas nos sites http://www.niied.go.kr/ e http://bra-brasilia.mofa.go.kr/

View Fullscreen

Programa Erasmus Sustain-T – vagas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doc para brasileiros

O programa Erasmus Sustain-T está com chamadas abertas para vagas de Mestrado, Doutorado e Pós-Doc para brasileiros.

O foco principal é nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Planejamento Urbano. As inscrições vão até dia 23 de Fevereiro.

Saiba mais em http://www.sustaint.eu/

Bolsas a pós-graduandos – Fundação Carolina (Espanha)

A Fundação Carolina, da Espanha, está oferecendo bolsas a pós-graduandos. Informações no link abaixo:

https://www.fundacioncarolina.es/formacion/convocatoria-2017-2018-2/